Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Twitter has a deprecated constructor in /home/ofertao/public_html/wp/wp-content/themes/nebula/lib/twitter.lib.php on line 20
Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Custom_Recent_Posts has a deprecated constructor in /home/ofertao/public_html/wp/wp-content/themes/nebula/lib/widgets.lib.php on line 7
Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Custom_Popular_Posts has a deprecated constructor in /home/ofertao/public_html/wp/wp-content/themes/nebula/lib/widgets.lib.php on line 66
Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Custom_Twitter has a deprecated constructor in /home/ofertao/public_html/wp/wp-content/themes/nebula/lib/widgets.lib.php on line 125
Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Custom_Flickr has a deprecated constructor in /home/ofertao/public_html/wp/wp-content/themes/nebula/lib/widgets.lib.php on line 236
Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Custom_Map has a deprecated constructor in /home/ofertao/public_html/wp/wp-content/themes/nebula/lib/widgets.lib.php on line 319
Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Custom_Cat_Posts has a deprecated constructor in /home/ofertao/public_html/wp/wp-content/themes/nebula/lib/widgets.lib.php on line 391
Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/ofertao/public_html/wp/wp-content/plugins/wr-pagebuilder/core/core.php on line 127 7 razões que causam o estresse ‹ Drogarias Ofertão
O estresse é uma condição causada pelo excesso de preocupações. Atualmente ele está mais presente do que nunca na vida das pessoas. Isso porque o nosso dia a dia é muito agitado e dificilmente conseguimos aproveitar e desfrutar do tempo livre que temos.
Nas mulheres o estresse surge inclusive na menopausa ou no período pré-menstrual. É comum e bastante frequente, prejudicando diretamente na qualidade de vida e nos relacionamentos. Mas vamos falar de cada um mais detalhadamente ao longo da lista que apresentaremos abaixo!
Em pequenas doses o hormônio do estresse pode ser bom. O estresse é o responsável por nos fazer terminar as nossas atividades importantes e é ele que nos faz sentirmos melhor.
Mas quando o estresse começa a atrapalhar sua rotina, faz você se sentir frequentemente cansado e irritado, é bom prestar mais atenção. É preciso fazer alguma mudanças na sua rotina para que seu corpo funcione em equilíbrio novamente.
O QUE É O ESTRESSE? COMO ELE FUNCIONA?
O corpo é muito inteligente e quando se vê em uma situação de risco ou diante de uma possível ameaça, ele libera o hormônio do estresse – que inclui adrenalina e cortisol. Essa reação é fundamental para a sobrevivência.
Um exemplo disso é a capacidade de pisar no freio em milésimos de segundos, quando detecta que um possível acidente pode acontecer no trânsito. Ele é uma forma de proteção que o corpo desenvolveu que consegue nos manter alerta quando há a necessidade.
O stress também nos ajuda a cumprir nossos objetivos. Ele quem faz com que as pessoas se mantenham concentradas durante uma reunião ou apresentação importante.
Ele nem sempre se manifesta da mesma maneira, por isso não é tão fácil identificá-lo. As formas que ele se apresenta são:
* Deixando a pessoa com raiva ou agitada. Tornando-se difícil ficar parado.
* Pouco sentimento e energia. Tendência ao isolamento e depressão.
* Os dois podem ocorrer simultaneamente. A pessoa congela em uma situação, não conseguindo fazer nada, mas internamente está alerta e ligada.
PRINCIPAIS MOTIVOS DAS MUDANÇAS HORMONAIS
O estresse pode surgir pelas mais diversas causas. É muito comum nos dias de hoje devido à rotina agitada. Algumas dessas principais causas são:
1 – TRABALHO
Muitas cobranças, prazos curto ou mau relacionamento com as pessoas do seu trabalho podem agravar ainda mais a situação. O medo de dizer não para algumas tarefas que lhe são solicitadas também afeta diretamente o estresse.
2 – PESSOAS TÓXICAS
O ambiente em que vivemos influencia muito a maneira que nos sentimos e nos comportamos. Caso alguma pessoa ao seu redor faça você se sentir com raiva, agito ou ansiedade busque se afastar.
3 – PENSAMENTOS NEGATIVOS
Muitas vezes os causadores de tudo isso podem ser nós mesmos. Não é necessário que exista um motivo real e externo para nos sentirmos estressados. Quando pensamos em muitas coisas ruins, nosso bem-estar pode ser afetado. Foque sempre no lado positivo das coisas e evite tanta negatividade.
4 – PERDAS
O falecimento de entes queridos, perdas amorosas ou de compromissos muito importantes também causam e contribuem para o estresse. Em alguns casos é preciso de ajuda de um profissional para conseguir sair dessas situações.
5 – ESTRESSE ACÚSTICO
Vivemos em uma época com muita poluição auditiva. Existe ruídos e barulho para todos os lados. Passar tempo de mais nesses ambientes barulhentos pode ser prejudicial. Uma saída é comprar protetores de ouvido ou escutar uma música relaxante. Você pode treinar atividades como meditação e yoga para tentar se acalmar.
6 – SOLIDÃO
Hoje em dia o contato humano está bem menor. A tecnologia pode contribuir ainda mais para o isolamento. Se este é o seu caso, tente se desligar um pouco dos aparelhos e manter mais contato real com as pessoas.
7 – MENOPAUSA
Quando chegam no período infértil da vida, a menopausa, o estresse também pode ser um sintoma. Se você tem andado muito estressada, pode ser um sinal do climatério – que é o período de transição entre o período fértil e não-fértil.
A má notícia é que os sintomas podem durar até 7 anos. E eles não incluem só estresse, mas também calorões, insônia e desconfortos que podem piorar ainda mais sua condição. A boa notícia é que não é preciso fazer tratamentos hormonais ou tomar remédios que prejudiquem sua saúde para aliviar esses sintomas. A amora pode ser uma grande aliada nessas horas.